terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os Gays e a Mackenzie

Tudo bem. Tinha prometido para mim mesmo que por um bom tempo não usaria mais este blog (ou qualquer outro espaço) para divulgar protestos contra posturas incompatíveis com princípios básicos de civilidade.

Não, não vou falar sobre o jornalista da RBS TV (afiliada da GLOBO) daqui (em SC, sr. Prates) que culpa o governo (Lula, claro) por possibilitar que qualquer pessoa (não foi bem essa a palavra usada) compre um carro e, por isso, os acidentes aumentam. Até poderia escrever sobre isso, mas me falta ânimo. Apesar disso, estou mais uma vez chocado com outras manifestações cretinas que surgem diariamente.

A bola da vez foi a divulgação de uma nota assinada pelo Reitor (Chanceler) da Universidade Mackenzie (SP) contra a aprovação de um Projeto de Lei da Câmara (PLC 122/2006) que propõe a criminalização da homofobia. Em rápidas palavras, a nota do tal Chanceler afirma que pregar contra a prática do "homossexualismo" (palavra com sufixo não mais utilizado por relacionar a homossexualidade a uma doença) é um direito. Mais ainda, um direito garantido pela Constituição (não sei qual). Mais ainda mais ainda, diz que o reconhecimento da união homoafetiva, a adoção, a concessão de pensões e a divisão patrimonial entre pessoas do mesmo sexo não observam "o interesse público, o bem comum e a legislação pátria vigente". Que m... é essa??? Até a OAB manifestou-se contra o absurdo da nota!!! Sim... Digo "até" porque atualmente tenho arrepios quando a OAB manifesta-se sobre qualquer coisa.

Eu, sinceramente, não acredito que lei alguma resolva coisa qualquer, mas respeito os que entendem que a lei serve como instrumento de luta na construção de uma sociedade mais justa. As manifestações homofóbicas estão nas primeiras páginas dos jornais, todos os dias. É preciso fazer algo. A violência tem que ser combatida por todos aqueles que acreditam na supremacia da razão. Papinho moderno fora de moda?!?!? Pode até ser, mas acredito que ainda tenha alguma utilidade. Logo abaixo o link com a notícia no UOL.
notícia UOL

2 comentários:

Anônimo disse...

Chanceler no meu tempo e na minha terra era nome de cigarro vagabundo...

Geyson Gonçalves disse...

hahaha.. Verdade. Agora, isso realmente faz tempo.