terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012!!! Mangueira!!!

Mangueira teu cenário é uma beleza... Sim, é carnaval (alguém percebeu?!?!?) e a Estação Primeira mais uma vez encantou. Não sou especialista no tema, sequer vejo muitas escolas de samba (não tenho muito saco ou, na maioria das vezes, tenho muito sono), mas que a tal "paradona"da bateria da Mangueira emocionou, isso é inquestionável. Alguns vão dizer que foi um erro do som!!! Oooh, e daí? Que eu saiba (aliás soube hoje) a "paradinha" na bateria criada pela Mocidade foi fruto de uma queda (isso mesmo, escorregão) do Mestre André lá no final dos anos 50' (1959). Portanto, se uma queda resultou em um grande momento do carnaval, por que um problema no som (se é que houve mesmo) não pode gerar outro???
E a apuração do carnaval em São Paulo? Incrível. Só não é inacreditável porque não é a primeira nem será a última vez que a apuração resulta em pancadaria. Agora, São Paulo com as escolas de samba que são torcidas organizadas é um pouco demais. Bom, as escolas de samba do Rio também não são um exemplo de lisura. Uma pena.
Aqui em Floripa deu União da Ilha da Magia (de novo).
Na verdade, o verdadeiro motivo de escrever agora é porque o Blog estava muito parado e as postagens estão diminuindo com o passar dos anos. Por isso, visual novo e vou começar 2012 no carnaval para dar uma animada. Até a próxima.

2 comentários:

Scheila disse...

Sim, a tal paradona mereceu destaque da imprensa e aplausos do povo. Mas amanhã veremos se os " jurados entendidos" vão reconhecer o mérito da Mangueira em emocionar o povo. Para a Mangueira é recorrente essa condição de emocionar, mas isso nem sempre garante o título. Interessante a escolha do tema carnaval, agora que o país retorna ao ritmo normal,nada mais propício do que retomares seus textos...Bom 2012...Thierry Henry...kkk

Geyson Gonçalves disse...

Um grande 2012 pra vc também Scheila. Espero ter fôlego para escrever mais este ano, nem que faça textos curtos e traga mais notícias. Bj.